Composição & Voz: Miguel Barbedo Zacouteguy / Produção Musical, Arranjo, Mix e Master: Nychollas Cardozo
Composição, Produção Musical, Voz, Violão e Clarinete: Victoria Cristina / Mix & Master: Kevin Brezolin
Composição, Produção Musical & Voz: GARBI / Baixo: Yuri Lima / Guitarra: Lucas Moraz / Beat: GARBI e Gabriel A. Giacomini / Mix: GARBI e Kevin Brezolin / Master: Kevin Brezolin
Produção Musical & Mix – Maria Eduarda / Master: Kevin Brezolin
Composição: grisa / Instrumental, Produção Musical, Mix: grisa e evt / Master: evt
Composição, Voz, Edição: Camila Cuqui / instrumentos digitais e samples: 0 commons do freesound.org e royality free abletunes / Mix e Master: Kevin Brezolin
08. Duo chipa feat Luis Resquin & Monch Monch – Biruta ou Zureta
Composição: Luis Resquin e Duo Chipa / Vozes: Audria Lucas, cleozinhu e Luis Resquin / Guitarra: cleozinhu / Baixo: MONCHMONCH / Drum Machine: Duo Chipa / Percurssões: Luis Resquin, Audria Lucas e cleozinhu / Técnico de som, Mix e Master: Otávio Lesma
10. Cigarra Sem Horizonte – Cortina de Fumaça
Voz: Júlia Sott / Composição, Produção Musical, Mix, Master, Backing Vocals: Renato Welter / Mix & Master: Kevin Brezolin
12. Bruno Chaves – Quem de Nós?
Composição, Produção Musical, Mix & Master: Bruno Chaves
BIOGRAFIA
01. Mizharc – Sente na Pele
Mizharc é cantor e compositor de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Com um olhar Queer e ousado, traz um processo de desconstrução de relações e de desejos por meio do álbum em processo, nomeado “existir é incendiar”. O álbum, que é a primeira iniciativa autoral, traz um conceito R&B, Pop e Glam para o cenário de música local, criando uma atmosfera de questionamentos existenciais, mas ao mesmo tempo dançante. O artista luta pela individualidade de ser e de sentir.
02. Victoria Cristina – Aclara
Victoria Cristina é cantora, instrumentista e compositora, mas acima de tudo, é curiosa. Meio paulista e meio gaúcha, formada em Música Popular pela UFRGS, explora os sonidos da música popular brasileira e em canção conta as histórias sobre o(s) universo(s) que a cerca(m). “Aclara” é uma ode aos que se lançam em direção ao mar de sonhos, mesmo quando é um caminho doloroso e difícil de percorrer (e na maioria das vezes é mesmo).
03. Garbi – /euforia/
GARBI é compositora, videomaker, produtora musical e criadora de conteúdo brasileira de 22 anos. Natural de Porto Alegre, RS, ela traz como elemento central no seu trabalho a junção do visual com o musical, tendo produzido e dirigido todos os seus videoclipes. Suas músicas falam sobre suas vivências e invenções, abordando temas como individualidade e autoestima, pregando sempre a honestidade com seus sentimentos – ainda que essa não seja compartilhada. GARBI se identifica muito com a música pop e nas suas composições gosta de mesclar esse gênero com outros que predominam na sua escuta. Em 2022 lançou cinco singles e tem um EP programado para setembro de 2023..
05. Grisa & EVT – Horizonte Inerte
Giovana Ribeiro Santos (grisa) tem 25 anos, é compositora, produtora, multi-instrumentista e luthier eletrônica. Engenheira mecânica pela Unicamp e mestre em Engenharia Acústica pela Le Mans Université (França), trabalhou como pesquisadora em acústica musical na Philharmonie de Paris e na Universidade de Edimburgo (Escócia). Parte importante de seu projeto é relacionada à criação de instrumentos musicais “não-convencionais” analógicos e digitais, que ela utiliza em suas experimentações sonoras.
Everton Surerus Lorié (evt) tem 26 anos, é produtor musical, compositor, multi-instrumentista e designer sonoro. Ele é o fundador do Estúdio de Gravação / Espaço Cultural Canil Recs, em Juiz de Fora – MG. Durante sua vida fez parte de e produziu diversas bandas da cena independente brasileira. Em paralelo, também se dedica à construção de instrumentos musicais e outros equipamentos de áudio.
06. digiyak – FACULTERRA
digiyak é nascido na cidade de São Paulo no ano de 2004, e um apaixonado por arte desde o útero (maluco!). Faz produção fonográfica na Anhembi Morumbi e pasmem, TRABALHA! com “FACULTERRA” que foi produzido no estúdio Duochipa sendo o seu segundo lançamento, ele está maluquinho pra mostrar todo o poder Lo-Fi obtido numa fita K7!!!
07. Cuqui – ℬrilhinho𝓈 ✦
Nascida em Campinas em 1990 e residente em Pelotas desde 2010, Camila Cuqui é especialista em Artes Visuais, tatuadora handpoke e compositora. Atuou na Musa Híbrida de 2012 a 2021, chegando a percorrer do Rio Grande do Sul até o Rio Grande do Norte em uma das turnês de carro. O último disco, Piscinas Vazias Iluminadas em Pé foi feito com patrocínio da Natura Musical. Respeitando o distanciamento social, Cuqui produziu canções e clipes. Em 2020, lançou seu primeiro EP solo, Tristinha.
08. Duo chipa feat Luis Resquin & Monch Monch – Biruta ou zureta
Formada em 2020 por Audria e Cleo, a Duo Chipa se identifica como Rock Caipira, produzindo suas próprias músicas desde a composição até a mixagem/masterização. Seu processo de criação é híbrido, com materiais analógicos e digitais, levando a palavra “caipira” para dentro do Século XXI. Suas letras contam histórias sobre “causos contemporâneos” e passam por estilos musicais diferentes dentro da cultura latino-americana.
09. Chlome – Normal
Christian Locatelli, músico, produtor e compositor de Canoas, assume a voz Chlome pra juntar fragmentos de gravação e cantar sobre algo que incomoda ou transborda. Lançou seu primeiro EP, “Dimensão dos Sedentos”, em 2020, feito a partir de lampejos em violão de nylon,
misturando elétrico e orgânico, synth e flauta doce, numa autocrítica como espécie humana, que em sua maioria defeca e descarta na água, recurso essencial pra vida na Terra.
10. Cigarra Sem Horizonte – Cortina de Fumaça
Cigarra Sem Horizonte é uma banda de música gaúcha alternativa de Porto Alegre (RS), formada, em 2019, por músicos de diferentes regiões do estado. Eduardo Vontobel (contrabaixo) de Porto Alegre, Marcelo Reginato (voz e violão) de Alegrete, Marquinhos Molinari (percussão e bateria) de Vacaria e Leonardo Rossato de Bento Gonçalves (gaita), apresentam a integração entre elementos musicais nativistas gaúchos, como a milonga, e traços do rock e pop, com uma visão artística e poética pautada pela natureza. A preocupação com o meio ambiente, exposta nas composições autorais, também é responsável pelo nome da banda: a “Cigarra Sem Horizonte”, citada por Vitor Ramil na canção “Satolep”, retrata um animal que perde seu horizonte frente à antropização e urbanização do bioma Pampa, o qual ocupa a maior parte do estado do Rio Grande do Sul. A identidade sonora é resultado da mescla de diversas referências musicais, como Vitor Ramil e Noel Guarany, representantes do nativismo gaúcho, além de Nick Drake e Kurt Cobain que inspiram a explorar o rock e pop nas composições. Em 2020, lançaram o EP de estreia “Agroglifos Em Meu Jardim”. Em 2021, lançaram o single “Além-mar”, o qual conta com clipe. Em 2022, lançaram o EP “O Mundo é de Quem Tem Saudade”, fruto de uma live session gravada e filmada no ano passado. Em “Cortina de Fumaça”, a banda se juntou ao músico porto-alegrense Felipe Quadros, o qual foi responsável pela produção do beat e guitarra solo, a fim de explorar outras possibilidades musicais, e ao mesmo tempo mantendo a originalidade da banda.
11. Renato Welter & Júlia Sott – Utopia
Renato Welter e Júlia Sott são primos e se criaram juntos na cidade de São Luiz Gonzaga, RS. Com a propensão da família à música, os dois começaram uma banda de rock, a Primmus, junto com mais dois de seus primos. Paralelamente à banda, os dois têm projetos solos, os quais também têm parcerias, que se voltam desde o rock, até o pop, dentre outros
12. Bruno Chaves – quem de nós?
Bruno Chaves é um artista e produtor musical Pelotense. Em 2007 começa a aprender os primeiros acordes na guitarra, compondo suas primeiras canções e logo em 2008, inicia seu trabalho formando a banda Chowchilla. Em 2017 inicia sua trajetória solo, começando a gravar seus próprios trabalhos. Lançando 3 deles pelo selo Escápula Records. O EP, A noite e mais eu (2019), O Single, Revesso (2020) e os compactos, entre um leve otimismo e uma breve conformação (2020). Em 2022, Bruno começou a gravar o próximo álbum e prepara o lançamento de outro compacto.