Mapa Astral, Vol.II ::: Água

Arte por Clara Trevisan
Arte por Clara Trevisan

Ficha Técnica Coletânea Mapa Astral, Vol 2 ::: ÁGUA

01 Amanda Gabana & Clarice Nilles – Espelho ::: SOL

Composição: Amanda Gabana e Clarice Nilles / Voz: Amanda Gabana / Guitarra: Rodrigo Lobato / Produção: Amanda Gabana, Clarice Nilles / Mix & Master: Kevin Brezolin

02 Galápagos Rising – The Good, The Bad & The Scorpio ::: ASC

Produção, Mix: Murilo Neumann  / Master: Kevin Brezolin

03 melancícia – Madrúguia ::: LUA

Produção, Mix: Larissa Alves Fernandes / Master: Kevin Brezolin

04 Charles Frutas – No Meu Quarto ::: MERCÚRIO

Produção, Mix: Charles Frutas / Master: Kevin Brezolin

05 Nahraujo – Acalma teu Fogo ::: VÊNUS

Produção: Natália Araújo / Mix & Master: Kevin Brezolin

06 Gui Flor – Som das Conchas ::: MARTE

Produção: Gui Flor & Kevin Brezolin / Mix & Master: Kevin Brezolin

07 Música da Casa Verde – Mergulho em Paquetá ::: JÚPITER

Produção & Mix: Música da Casa Verde / Master: Kevin Brezolin

08 Thais Marques feat Clay Airplane – Acalma ::: SATURNO

Produção: Thais Marques / Mix & Master: Kevin Brezolin

09 ALE – Espelho D’água ::: URANO

Produção & Mix: Gustavo Peixoto  / Master: Kevin Brezolin

10 Gabo – Açucar ::: NETUNO

Produção & Mix: Gabriel Islaz / Master: Bê Smidt

11 Leo Fachel – Travessia Canoeiro ::: PLUTÃO

Produção & Mix: Léo Fachel / Master: Kevin Brezolin

12 May HD – Wasser ::: NODO NORTE

Produção & Mix: Andrea May / Master: Kevin Brezolin

13 Saskia – Aberto Pra Fechar ::: QUÍRON

Produção & Mix: Saskia / Master: Kevin Brezolin

14 des.an.dance – lusque fusque ::: Lilith

Produção & Mix Luciano Zanatta / Master: Kevin Brezolin

15 Bottini – Remanso ::: MEIO DO CÉU

Produção & Mix: Henrique Bottini / Master: Kevin Brezolin

BIOGRAFIA

01 Amanda Gabana & Clarice Nilles – Espelho ::: SOL

Amanda Gabana e Clarice Nilles são duas multiartistas com os pés em diferentes universos artísticos, como o teatro e a dança. “Espelho” é o fruto do encontro das duas artistas nos caminhos da composição e da produção musical. A música também gerou um videoclipe produzido pela Casa Surdina, filmado na histórica Ilha do Presídio com direção de Ana Porazzi, Cintia Lazzaroto, Ricardo Borges e Paula Finn.

02 Galápagos Rising – The Good, The Bad & The Scorpio ::: ASC

Galápagos Rising  é um projeto de Murilo Neumann. Nasceu da vontade de unir melodia, simplicidade e repetição. Tendo como principal inspiração Brian Eno, Harold Budd e o Krautrock, a música nasce quase sem querer. Murilo ainda é guitarrista e compositor na banda Locomotiva Elétrica.

03 melancícia – Madrúguia ::: LUA

Melancícia é a persona que a Larissa Alves Fernandes criou. Ela tem colocado coisas no mundo, usando som, imagem, e a soma dessas duas coisas, que é o vídeo. Com vinte e poucos anos, faz música de imagens e imagens de sensações. High Priestess, The Empress e fã da palavra.

04 Charles Frutas – No Meu Quarto ::: MERCÚRIO

Do seu quarto, o caxiense de 21 anos escreve e produz suas próprias músicas como forma de lidar com seus sentimentos e incertezas. Mesclando elementos do folk com o pop, Charles espera que através da vulnerabilidade em sua música, as pessoas encontrem a sensação de conforto.

05 Nahraujo – Acalma teu Fogo ::: VÊNUS

Nahraujo é Dj, produtora independente, pesquisadora e pedagoga. É Mestre em História da África, da Diáspora e dos Povos Indígenas e Selecta no coletivo Saltosoundsystem. Suas produções musicais são inspiradas pela autenticidade da Música Negra e suas influências transitam entre o Reggae, Dub, Hip Hop, Techno, Samba Rock e o Maracatu.

06 Gui Flor – Som das Conchas ::: MARTE

Sereno? Me chamo Carolina sou prof de Biologia, no momento tempo espaço estou com 24 anos. Me autoapelidei de Guigui quando tinha 3 anos e nunca deixei meu lado criativo sumir depois disso. Sempre muito sensível e bicho do mato, não curtia mostrar meu som pra muitas pessoas. Abraços calorosos, outros dolorosos mudaram meu olhar e assim corri atrás pra colocar meus sentimentos sonoros mundo a fora.

07 Música da Casa Verde – Mergulho em Paquetá ::: JÚPITER

Música da Casa Verde é um coletivo de agitação musical de Esteio, com um espaço mantido colaborativamente para jams e shows de bandas independentes. Após o lançamento do EP “Mesmo Assim Eu Vou Dançar” em 2020 – concebido a partir de improvisações editadas – os membros Davi Adorna, Rodrigo Laux e Tiago Vieira criaram à distância “Mergulho em Paquetá”.

08 Thais Marques feat Clay Airplane – Acalma ::: SATURNO

Thaís Marques vem firmando seu trabalho autoral como cantora, compositora e instrumentista em São Paulo / SP desde 2015 e e  compartilha seu universo íntimo com os ouvidos do mundo através de suas composições. Inspirada em suas experiências amorosas, reencontros internos e questionamentos sobre a vida. Seu som tem caraterística do folk, indie, lofi se encaixando muito bem na Nova MPB.

09 ALE – Espelho D’água ::: URANO

Ale Peixoto atua na música desde os 15 anos. Como guitarrista e cantor participou de algumas bandas. Hoje toca na Maquinário Sabiá e na Obturador. Faz 3 anos que vem trabalhando composições próprias e almejando se lançar como um artista solo, produzindo os próprios trabalhos tocando baixo, guitarra, sintetizadores, teclado e programando beats. Cresceu tocando blues e funk/soul, e atualmente mescla outras referências com a mais antigas, como R&B, Neo-soul, House.

10 Gabo – Açucar ::: NETUNO

Gabo transforma em música os pensamentos de Gabriel Islaz, compositor, produtor e pesquisador de Porto Alegre/RS. Após circular por diversas bandas independentes, vive nova fase na recente carreira, onde observa a vida cotidiana e a transcreve em canções mesclando melodias chicletes e experimentação, com sonoridades indie-pop entoadas em português.

11 Leo Fachel – Travessia Canoeiro ::: PLUTÃO

Léo Fachel sou eu (que deve ta aparecendo nessa foto aí) e um monte de caraminholas que vivem na minha cabeça e as vezes extrapolam em forma de música. A faixa Travessia Canoeira é uma intersecção entre essa coletânea e eu mesmo.

12 May HD – Wasser ::: NODO NORTE

May HD é artista visual e sonora, curadora independente e mestranda em Artes Visuais/ UFBA, pesquisando a hibridização de linguagens artísticas com ênfase na estética do ruído. Discografia: AUTOSAVE (Noise Invade, 2019); SONHO DOBRADO (Pan Y Rosas Discos – Chicago/ EUA, 2019) e o single ORBITAR (2020)

13 Saskia – Aberto Pra Fechar ::: QUÍRON

Saskia é uma artista multipotente. No áudio e no visual, dialoga com as várias camadas da arte. Instrumentista, beatmaker, performer, cantora, compositora, diretora, roteirista, câmera, atriz, fotógrafa, desenhista. Suas composições intercalam gêneros e intensidades. Nessa versatilidade poderosa, apresenta beats acurados que embalam com exatidão letras sensíveis, ácidas, objetivas. Impossível defini-la em um único gênero musical. Abusa de samples, instrumentos e pedais, para cantar sobre assuntos íntimos e públicos.

14 des.an.dance – lusque fusque ::: Lilith

protobanda de múltiplas personalidades; ritmos e batidas poliédricas; colagens, ironia e sarcasmo; barulheira; som e imagem; do detalhe; ao delírio

save_draft_betamaxer (aka luciano zanatta) diz que é músico. vem tocando desafinado, fazendo barulho e enchendo o saco há mais tempo do que seria recomendável

15 Bottini – Remanso ::: MEIO DO CÉU

Por meio da música que Henrique Bottini achou um lugar de conforto e liberdade. Busca a misturar  texturas de sons eletrônicos, sons do ambiente e instrumentos orgânicos, criando uma atmosfera densa e acolhedora.